Crease Pattern Minhas Criações Origami Complexo

Besouro Hércules, opus 27

Besouro Hércules, opus 27. Criado e dobrado por mim em papel de seda.

O Besouro Hércules (Dynastes hercules) habita os bosques tropicais e equatoriais da América Central e do Sul. É um dos maiores besouros que existem, os machos adultos chegam à alcançar 17 cm de comprimento incluindo seu enorme chifre torácico. Os machos da espécie é que possuem os dois chifres, um na parte superior da cabeça e outro no tórax, em algumas ocasiões estes chifres costumam crescer a ponto de ficarem maiores que o próprio corpo. Estes chifres não aparecem nas fêmeas.

Besouro Hércules, visto de lado, evidenciando-se os diversos chifres.

Observe que este modelo tem trocas de cor.

Besouro Hércules, visto por baixo.

Besouro Hércules, visto por cima.

Criei este modelo ao mesmo tempo em que criava o Besouro Rinoceronte Europeu. Eles possuem semelhanças estruturais – como pode ser visto no CP. Nesse particularmente usei uma técnica mista de
30° e 22,5°. Criei primeiramente uma base bomba d’água blitz diferenciada (com 6 ângulos de 30° em vez de 8 de 22,5°). Desenvolvendo um pouco essa base preliminar e depois de alguns “open sinks” se obtém todas as 12 abas necessárias para todos os chifres, patas e élitros.

Besouro Hércules real em comparação com outros besouros menores.

CP do Besouro Hércules. Clique para ampliar.
Diego
Fascinando por origami, um dia ainda vai publicar um livro com seus modelos. Outros hobbies incluem fotografia, desenho e coisas 3D. Curioso. Geek. Cinéfilo. Pokemon connoisseur.

0 Replies to “Besouro Hércules, opus 27

Deixe uma resposta