Dinossauros Origami Intermediário Passo-a-passo

Como Fazer Um Dinossauro de Origami: Dilofossauro

O Dilofossauro ou Dilophosaurus (que vem do grego e significa “lagarto de duas cristas”) foi um dinossauro carnívoro e bípede que viveu na América do Norte há cerca de 190 milhões de anos. Media em torno de 7 metros de comprimento, 2 metros de altura e pesava cerca de meia tonelada. Ele possuía duas cristas na cabeça, formando uma espécie de “V”. Possivelmente a crista era usada para impressionar as fêmeas ou assustar inimigos.

Dilophosaurus
Representação do Dilofossauro evidenciando a crista dupla. Fonte: Wikimedia Commons.

Essa espécie apareceu no primeiro filme da série Jurassic Park. Há uma cena em que o personagem de Wayne Knight (Dennis Nedry) é atacado após um acidente enquanto tentava fugir. Ao contrário do que é mostrado no filme, não há evidências de que este animal era capaz de cuspir veneno em suas vítimas. E, muito menos, que abrisse uma gola como a do lagarto-dragão-australiano. Fonte.

Dilophosaurus jurassic park
Dilofossauro com gola de lagarto-dragão-australiano. Fonte.

Dilofossauro de Juanfran Carrillo

Dilofossauro criado por Juanfran Carrillo dobrado por mim em papel coreano 60 g/m² de duas cores tratado com carboximetilcelulose (CMC)

Este modelo de dilofossauro é baseado no filme Jurassic Park, em que os autores tomaram a licença poética de incluir uma gola no dinossauro. É um modelo intermediário, com quase 100 passos. Há trocas de cor durante as dobras que fazem o modelo finalizado ficar com este aspecto. Os diagramas forma publicados na Edição n.º 8 da Revista Latinoamericana de Origami 4 Esquinas, que pode ser baixada gratuitamente no Origami-Shop. Há também uma postagem aqui no blog sobre essa da revista.

dilofossauro Juanfran Carrillo cabeça
Detalhe da cabeça.
Diego
Fascinando por origami, um dia ainda vai publicar um livro com seus modelos. Outros hobbies incluem fotografia, desenho e coisas 3D. Curioso. Geek. Cinéfilo. Pokemon connoisseur.

Deixe uma resposta